quinta-feira, 27 de março de 2014

Mais uma quimio branca...







Ontem fiz mais uma quimio branca e tive o prazer de ter como minha acompanhante, a amiga Rita Travassos. Como já falei aqui, Rita é bióloga e paisagista, mas é uma senhora chef de cuisine tb, faz pratos fantásticos, desde a geléia de morango para um cheesecake (o melhor que já comi na vida), até um pato mais sofisticado. Ir à sua casa é sempre uma festa, uma energia maravilhosa emana de cada cantinho daquela maravilhosa chácara, com seus pavões e galinhas d'angola, suas plantas por todos os lados, gatos e cães...enfim, tudo em plena sintonia. Mais parece um cantinho da Toscana a casa da Rita. 
Seus filhos, bons anfitriões como a mãe, sempre com bons papos e astral altíssimo. João Paulo, o mais velho, se formou em medicina na UNIRIO e sabem o que foi fazer? Ser médico de família!!! Não preciso dizer o quanto esses meninos têm de bom na cabeça, só pela opção de João Paulo, que poderia ter seguido a carreira do pai, um endócrino famoso e professor da UFF, preferiu dar seu tempo aos mais necessitados. Além disso, estuda música clássica e sua noiva Laura é cantora lírica. Felipe, o mais novo, dança mais que Carlinhos de Jesus e está fazendo vestibular para medicina tb. Um amor de rapaz, embora esteja sempre trabalhando e estudando, quase não temos nos encontrado.

Rita, como eu, se separou com os filhos pequenos e não deixou a peteca cair, é uma lutadora, trabalha sempre com bom astral e adora receber amigos em sua casa. 
Ontem, quando ela chegou na clínica, minha pressão estava bem alta e ela teve o poder de me acalmar, conversando suavemente, lembrando o sufoco que passamos para criar os filhos e a vitória que obtivemos em torná-los pessoas íntegras e honestas.

Hoje a minha homenagem vai para essa grande amiga, que está sempre me acolhendo para uma boa conversa e só não vou mais lá, pq ela me cobre de mimos, até um jantar light ela fez para mim, sem gordura para não me atrapalhar com os efeitos da quimio.
Ela faz aniversário no dia 25 de dezembro, então, quando morava em Niterói, o dia 25 eu e meus filhos passávamos em sua casa. Disso eu tb sinto muita saudade, mas nunca deixamos de nos ver, sempre quando vou a Niterói com mais tempo, dou uma passada lá, pelo menos para um bom papo e um café. Atualmente tenho essas correrias de idas e vindas para o tratamento e ela foi ficar comigo, com sua energia maravilhosa, sua paciência...me fez muito feliz e nem sentimos o tempo passar. 
A minha foto de ontem é para ela, com todo o meu carinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário