sexta-feira, 14 de março de 2014

Mais um esquema de leite adulterado com formol cancerígeno, é descoberto no RS





Produto cancerígeno era usado por resfriadora de leite, segundo resultado de análises em 12 amostras coletadas no município de Condor

Elder Ogliari, de O Estado de S. Paulo

NOTÍCIAS RELACIONADAS - Ministério Público detecta nova fraude no leite no RS. Polícia prende grupo que adulterava soja para exportação. Polícia prende quadrilha que fraudava exportações de soja. Prefeitura amplia devassa sobre patrimônio até para funcionários 'terceirizados', MP descobre golpe contra credores de precatórios no RS
PORTO ALEGRE - O Ministério Público do Rio Grande do Sul detectou mais um esquema de adulteração de leite no Estado. Os promotores interceptaram mais uma  resfriadora que  adulterava o produto com ureia e formol, substância cancerígena.

A investigação começou em fevereiro, quando a fiscalização do Ministério da Agricultura noticiou que 12 amostras de leite cru coletadas em um posto de resfriamento do município de Condor continham formol.

As Promotorias Criminal e de Defesa do Consumidor, que já vinham combatendo as fraudes desde maio do ano passado, investigaram o caso e cumpriram mandados de busca e apreensão em oito municípios da região noroeste nesta sexta-feira.

O Ministério Público descobriu que parte do leite impróprio foi entregue a uma empresa de laticínios e colocada à venda em Guaratinguetá (SP) e Lobato (PR).

Informações preliminares indicam que os lotes contaminados teriam sido embalados nos dias 13 e 14 de fevereiro.

N.B.:  Eu gostaria de saber até quando esses pilantras vão brincar com a saúde do povo brasileiro...o câncer se tornou o 2º caso de morte no Brasil e estão previstas estatísticas alarmantes para o ano de 2014.  Será possível que não se leva a sério o que se consome nos alimentos?


Fonte:  Estadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário