terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dia Mundial de Combate ao Câncer







Amigos,


Hoje se comemora o DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER e eu gostaria de deixar aqui algumas reflexões a respeito.


Todos vimos com surpresa mais um ator americano morto pelas drogas no último fim de semana e sinceramente, quando leio sobre pessoas jovens, talentosas, com tudo para se dar bem na vida e desperdiçá-la assim, de simples, sinto-me com uma fúria atroz. Fico eu aqui no meu humilde cantinho, onde mato um leão por dia por algo que muitos não estão dando o mínimo valor, que é a vida. Como isso me entristece! Gente, abra os olhos enquanto é tempo, seja por álcool, que é a droga social, seja pelo cigarro, outra droga social ou por tantas mais...tudo isso encurta o nosso tempo aqui, tudo isso é destrutivo. 

Aí, alguém até pode dizer: mas a Helena não fuma, não bebe e está com câncer. Eu, da minha parte digo, poderia estar muito pior se além de ter câncer, fumasse ou bebesse, não é verdade? Sempre fiz atividade física, mas tb sempre comi verduras, legumes e frutas com agrotóxico, sempre bebi leite, comi ovo, carne, tudo com bastante hormônio. Esse é o preço que se paga pela falta de compromisso das nossas entidades fiscalizadoras, de deixarem a Monsanto, a grande multinacional americana, invadir cada vez mais o nosso meio rural com seus herbicidas e também como produtor líder de sementes geneticamente modificadas (transgênicos). Bom, esse é o preço que eu e você pagaremos.
Então, num dia em que se declara guerra ao câncer, há que se refletir sobre todas essas questões, mas uma em especial, merece um tempo no seu travesseiro e sabe qual é? A falta de garantia de quanto tempo teremos aqui... temos um mês? Um ano? Alguns minutos? Aquilo que nossos pais diziam com tanta convicção, que "temos uma vida inteira pela frente", lembram? Hoje, o que significa ter uma vida inteira pela frente?
Para mim, o sentido da vida está hoje nas mínimas coisas, aquelas que certamente nunca nem olhei, muito menos valorizei. Hoje, um por do sol com meus filhos não tem preço! Hoje, sentir o cheiro do meu netinho no meu colo não tem preço! Hoje, estar entre meus bichinhos e minhas plantas também não tem preço.
Hoje, o fundamental para mim, é saúde! E aí, eu fico sabendo que o fulano de tal, morreu de overdose. Que um amigo que eu tanto quero, voltou a beber quando seus médicos disseram que se o fizesse, poderia ser fatal. 
E sabem o que vem à minha mente? Porra! Eu, lutando pra ter mais um tempo aqui, fazendo tudo conforme manda o protocolo e correndo um risco enorme das coisas não serem da forma que eu e a ciência desejamos e quem tem saúde, joga pela janela, se mata pelas drogas!
Meus amigos, saibam só uma coisa: NÃO ADIANTAM DINHEIRO, BELEZA, POSIÇÃO SOCIAL E PODER se não houver S A Ú D E! Sem ela, você não vai nem na esquina, você não é nada.
Não menosprezem aquilo que temos de melhor, não atirem ao lixo o bem mais precioso que Deus nos deu, que é a nossa saúde!
Vamos hoje sim, além de combater o câncer (morte), lutar pela vida!

Helena Estephá


Nenhum comentário:

Postar um comentário