terça-feira, 24 de junho de 2014

Tumores da Coluna Vertebral após Câncer de Mama





Câncer de mama afetou cerca de 2,5 milhões mulheres nos Estados Unidos a partir de 1 de janeiro de 2006, as estatísticas mais recentes disponíveis de acordo com o National Cancer Institute. Às vezes, o câncer não fica no peito mas metastatiza para a coluna vertebral, onde resulta em crescimentos anormais ao longo da espinha. Cinco por cento dos pacientes com câncer, mais comumente, aqueles com mama, próstata e câncer de mieloma múltiplo, tem seu câncer metástase na coluna. Às vezes na coluna tumores podem pressionar ou deslocar a medula espinhal adjacente, se eles são grandes, de acordo com o estado de Ohio University Comprehensive Cancer Center, Hospital do câncer de James e Solove Research Institute. Sessenta por cento dos tumores da coluna vertebral ocorrem nas vértebras da região torácica, enquanto 20% ocorrem na região cervical e 20 por cento na região lombar, de acordo com o Instituto americano do câncer de cérebro. 20 A 25 por cento dos pacientes de câncer de mama pode ver o câncer metástases para o SNC. Aqueles podem ocorrer como tumores cerebrais, tumores da coluna vertebral ou metástases fluidos espinhais e estão geralmente associados uma acumulação anormal de fluido, ou edema.

Sintomas

A dor é apreciado em mais de 80 por cento dos tumores da coluna vertebral. A dor pode piorar apesar do tratamento e ser acompanhada de fadiga ou peso perda. Pode ser pior à noite e não relacionadas à atividade física. Dor pode atropelar as pernas ou o doente pode perder o controle do intestino ou da bexiga. Fraqueza muscular e perda de sensibilidade são outros sinais. Caroços, inchaços e toupeiras em qualquer lugar no corpo podem ser outras pistas, de acordo com Back.com.

Uma onça da prevenção

Às vezes câncer pode ser evitado por não fumar, manter uma dieta saudável rica em frutas e legumes e pobre em carnes vermelhas e processadas, fazer exercícios regularmente, evitando a exposição a produtos químicos e radiação e limitar a exposição ao sol, mas há pouco uma pessoa pode fazer sobre uma história familiar de câncer de mama ou ovários.

Diagnóstico

Tomografia computadorizada ou ressonância magnética (MRI) varreduras com realce de contraste, raio-x e exames de líquor, amostras de sangue, urina e fezes são usadas para diagnosticar Estes cancros da coluna vertebral, segundo a associação americana de Tumor cerebral. Fluido espinhal é obtido através de uma punção lombar.

Tratamento

O médico tem como base recomendações para tratamento na localização do tumor e se as células cancerosas invadiram o fluido espinal, segundo a associação americana de Tumor cerebral.

O tratamento usual é a radiação seguida de quimioterapia, e às vezes os médicos recomendam a cirurgia, de acordo com a associação, acrescentando que a terapia hormonal pode ajudar para câncer de mama e próstata.

Fonte:  ONCOGUIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário